sexta-feira, 24 de maio de 2013

Lá fora na rua...



O dia estava quente. O sol espelhava intenso nas vidraças dos edifícios e reflectia no chão preto de alcatrão, o calor. Nas esplanadas, as mesas e cadeiras estavam todas preenchidas, e no ar os pássaros pintavam o céu. Ele tomava o café quando o seu olhar se deteve no passeio, do outro lado da rua. Não chegou a levar a chávena aos lábios e ficou pasmado, meio desacreditado, a olhar. Era a Rosa? Seria mesmo ela? Com uma feição alheada e um tanto ao quanto aparvalhada pensava: Rosa... Rosinha... Rosa... belas mamas, oh meu deus! Ergueu as sobrancelhas, deu um gole e pensou o quão insensível era. Por vezes, talvez até egoísta, mas a Rosinha, fora o seu segundo elo que lhe evocara sentimentos maternais. Primeiro com a sua mãe, aquela que lhe chegara a mama à boca e o alimentara por alguns meses,  aquele pulsar de vida transmitido por um mamilo, o toque que nunca lembraria, mas que conseguia imaginar. E depois, anos mais tarde, e já bem lembrado, o toque, o pulsar, o chafurdar, o lamber, e chupar nos lindos seios daquela rapariga grande e rosada de nome condizente. Grandes alegrias. Inesquecível!

E agora, do outro lado da rua, aquela mulher que em tempos lhe saciara os desejos e lhe enchera a boca com... sei lá, talvez meio quilo de carne em cada um dos seios?!, era abastada o suficiente para sobrar nas mãos e na boca. Era! ... agora, aquela mulher estava ali à sua frente, com dois fedelhos pelas pernas e outro no bucho! 
Endireitou-se na cadeira para poder observa-la melhor e os seus olhos sombrearam. Estava roliça, o cabelo curto e descuidado, as faces ainda e sempre rosadas, os olhos azuis sem brilho que, talvez a vida e a maternidade lhe roubara, e o que, para ele, fora tanta vezes um aconchego, um alento, uma alegria, um prazer, um orgasmo, as belas e elegantes mamas, eram agora o vislumbre de peles ao dependuro. 
Foda-se, tinha que pedir alguma coisa forte para beber e chamou o empregado de mesa. Afogaria as mágoas na bebida para  com isso esquecer o tormento que era rever aquele par de mamas.
Beberia, nada! Morcões! Achais mesmo que sim? Dahh, isto é ficção!


Entretanto lá dentro, no monitor piscava a chegada de um e-mail, e um envelope encerrado surgia. A sala estava em silêncio, os estores estavam quase encerrados, e um sumido tic-tac ouvia-se juntamente com o chilrear dos pássaros de lá de fora. Não havia ninguém ali dentro.


Na rua, ele levantara-se da cadeira, enfiara o porta-moedas ao bolso das calças e pegara no telemóvel. Olhou de relance, pela última vez, para a mulher que lhe fizera as maravilhas da puberdade e suspirou. Hesitou em atravessar e ir ter com ela, falar-lhe, ouvi-la, sentir-lhe o riso, cheira-la, tocar-lhe, talvez até conseguir espreitar-lhe pelo rego de carne aconchegado e amparado pelo soutian. Perguntar-lhe pela vida, pelos filhos que trazia agarrados, o que fazia, se era realizada, se tinha ambições, e se era feliz.
Deixa, Zé. Não vás. Na volta até te ignora com medo ou vergonha que os putos contem ao pai. A vida é aquilo que as pessoas querem que seja. Não há acasos, há escolhas. E a tua escolha foi não atravessar a rua e ficar no desconhecimento, e com a lembrança de que a Rosa tinha umas boas mamas.

O telemóvel tocou. Ele caminhava pelo passeio e falava animado:
- Baaaaby, como estás?!!
- Hmm, hmm...
- Ok, como queiras.
- Apanho-te em casa?
- Está bem. Comemos uma francesinha no Cufra e depois... depois logo se vê.
- Beiiiijo.
Parou de caminhar para ler o e-mail recebido. Sorriu e pensou: Primaço, ando às gajas!!








9 comentários:

  1. Boa tarde, zé. Bom fim de semana:-)

    R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R, obrigado, foi bom.:)

      Como imagino que o teu não terá sido dos melhores, desejo umas rápidas melhoras, hehehe.
      Companheiro, acho que para este ano já não há mais nada a perder, portanto, a partir de agora é só recuperar. ;)
      Mandem o JoJus embora carago! ( ou não, que fique! hehe)

      Eliminar
    2. Eu bem que gostava que ele saísse. Mas não mando nada. Além do mais, há coisas mais importantes! Abraço

      R.

      Eliminar
  2. Anónimo25.5.13

    Boa primaço!
    Afinfa-lhes!!! "dá-les" com força.

    (ainda bem que leste a mensagem, estava a ficar preocupado) ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz o que me mandaste, primo, "dei-les" :)))))

      ;)

      Eliminar
  3. Anónimo25.5.13

    Zé, meu querido Zé :))) não voltes a demorar tanto nas miúdas, diz-lhes que há vida para além delas e que tens gente à tua espera na blogosfera.

    eu também não teria atravessado a rua, "os rosinhos" ficam sempre no passado. se calhar sou gajo, não sei. mas é assim.

    beijo grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu sei que sim, mas sabes que a vida lá de fora é mais... real?!
      :))

      Beijo minha nAninha.

      Eliminar
  4. Meu querido Zé,

    concordo com a amiga nAnonima, não te permitimos ausências tão prolongadas, vai fazer um curso de gestão do tempo, se fizeres favor.

    Eu não sei dizer se atravessaria a estrada ou não.

    Mas, não te assustes, nem todas a mulheres que pariram várias vezes, ficam desmazeladas, de olhos sem brilho e mamas dependuradas.

    Algumas são felizes e continuam «boas com'ó milho».

    Beijo grande,
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe lá, até parece que és exemplo, há quanto tempo não andas por cá?!! Hum?!
      :))


      Eu sei que há mulheres felizes e boas com'ó milho, mas a Rosinha.... era tão fogosa... :(

      Beijo, linda.

      Eliminar